Por que fazer um site?

Para que sua empresa seja encontrada na internet é necessário ter um bom, com links, menus, xml e metatags bem elaborados. Websites com pouco conteúdo, em flash, ou sem manutenção frequente não são corretamente indexados pelos principais buscadores.

- Divulgação e Publicidade

Ter um bom site na internet significa ter seus produtos ou serviços divulgados a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias do ano. Seus clientes potenciais podem acessar informações detalhadas, ver fotos, vídeos, gráficos e outros comparativos que os ajudem a tomar decisões favoráveis ao seu negócio.

- Investimento e Retorno

Comparado com outras mídias, a internet é a que atinge com mais amplitude o mercado, com maior foco de interesse do público consumidor, transmitindo a maior quantidade de informação pelo menor investimento.

- Alterações e Mudanças ágeis no Portfólio de Produtos e Serviços

Sites bem elaborados, e com gerenciadores de conteúdos podem ter seus conteúdos modificados a qualquer momento. Assim, caso você precise mudar preços, incluir produtos, excluir linhas de trabalho ou qualquer outro, essa troca é muito rápida. Melhor do que isso, não há despesas com impressão, como no caso de folders, panfletos e catálogos.

- Vendas On Line

Sua loja física pode se transformar em uma loja virtual. Seus produtos estarão dispostos em uma vitrine virtual com espaços para cadastramento de detalhes, informações adicionais, fotos, manuais de utilização e qualquer outra informação que seja valiosa para uma possível tomada de decisão para compra. Além disso, as lojas virtuais são vinculadas a sistemas de entrega e condições de pagamento facilitado apenas a um clique de distância.

- Marketing de relacionamento

Seu site pode ser uma ferramenta para gerir o relacionamento com seus clientes. Através dele podem ser realizadas pesquisas de opinião, qualidade de serviços e enquetes sobre novos itens.

Crie oportunidades para que seus clientes interajam com a sua marca através de jogos, cartões ou qualquer outra estratégia para proporcionar experiências com a sua marca.

- Ampliação de Mercados

Através da internet é possível alcançar mercados além das fronteiras regionais. Potenciais clientes podem contatar sua empresa de qualquer local do planeta. Todavia, para que essa estratégia seja eficiente é necessário que o seu site esteja preparado para se comunicar com outras cidades, culturas, entendendo regionalismos e até mesmo sendo traduzido para outros idiomas.

- Encontre novos parceiros comerciais

Um site pode potencializar parcerias nos mais diversos segmentos, basta que sua empresa deixe claro que está aberta para essas novas relações comerciais. O link parceiros é uma das principais formas de demonstrar isso, e pode auxiliar na imagem da empresa em razão do perfil das empresas com as quais a sua se relaciona.

- Tenha um link para o RH

Sua empresa recebe muitos curriculuns por e-mail? Faltam neles informações que você julga importantes para a contratação? Crie um formulário padrão para que todos preencham todos os dados que são relevantes para você. Este link pode ser redirecionado para um único e-mail ex. curriculuns@suaempresa.com.br para não se misturar com suas outras contas. Também para o uso do RH podem ser desenvolvidos outros formulários para o cadastramento de empresas como fornecedores de serviços ou produtos para controle interno. Seu site pode ser um facilitador desses processos.

- Multiplique seus seguidores nas Redes Sociais

As mídias sociais são canais de comunicação ágeis para a troca de informações na internet. Para facilitar o acesso dos seus futuros seguidores é possível colocar os links para as mídias em um local de destaque na home page do seu site. Assim, fica mais fácil para que seus seguidores identifiquem as mídias sociais que sua empresa utiliza e passem a te seguir.

- Testemunhais sobre serviços e credibilidade

Um site é uma forma de tangibilizar sua marca e seus serviços. Através dele é possível transmitir a imagem de uma empresa grande, confiável, moderna, etc. Sites com mapas de localização, contatos divididos por departamentos e fotos da empresa auxiliam nesse processo. Além disso, é possível abrir um link apenas para que os clientes deixem testemunhais sobre a sua empresa, compartilhando suas experiências e motivando outras pessoas a fecharem negócios com você.

- Mantenha um histórico de comunicação para a sua empresa

É possível manter um histórico de comunicação com todas as peças e campanhas feitas sobre todos os seus produtos. Assim seus clientes podem acompanhar a evolução da sua empresa. Vídeos podem ficar expostos em um canal exclusivo no Youtube. Áudios, impressos e demais materiais podem ser disponibilizados diretamente no site, assim como Folders e Catálogos com suas versões em PDF disponíveis para download.